Agropéu é premiada como Empresa Excelência de MG 2017

A Revista Mercado Comum, publicação nacional de economia, finanças e negócios, presidida pelo economista Carlos Alberto Teixeira de Oliveira, premiou ontem a Agropéu – Agroindustrial de Pompeu S/A como “Empresa Excelência de Minas Gerais 2017”, durante solenidade do XIX Prêmio Minas – Desempenho Empresarial – Melhores e Maiores Empresas, realizada no espaço institucional da Associação Comercial e Empresarial de Minas (ACMinas), em Belo Horizonte.

A Agropéu, na região Central, já conta com 36 anos no mercado mineiro. Fundada como uma destilaria de álcool em 1981, em 2011 construiu também uma fábrica de açúcar, além da produção da bioeletricidade, energia elétrica do bagaço de cana.

De acordo com o diretor presidente, que comanda a empresa há 25 anos, Geraldo Cordeiro, o prêmio é o resultado de um trabalho sério e responsável na produção de energias renováveis e açúcar em Minas Gerais. “Além da premiação ser importante para o setor sucroenergético como um todo, pois é concedida por um grupo de comunicação, que reconhece as empresas como indutoras do desenvolvimento regional e grandes geradoras de emprego e renda”, afirmou.

A Agropéu é uma empresa consolidada também como agente promotora de ações de sustentabilidade voltadas ao meio-ambiente, com responsabilidade social em ações e projetos destinados aos seus funcionários e à comunidade pompeana, além de ser uma empresa que têm em seus valores o comprometimento, a valorização e respeito às pessoas. É totalmente inserida na comunidade com uma gama de serviços, atividades, ações e aulas à população quanto apoio às instituições de Pompéu.

(Fonte: Gerência de Comunicação SIAMIG – 24/10/17)

 

Relacionadas