Agropéu patrocina a realização do Projeto Jogos IBEEC

A Agropéu, através da Lei de Incentivo ao Esporte, apoiou a realização do Projeto Jogos IBEEC (Instituto Brasileiro de Excelência no Esporte & Cultura) que aconteceu entre os dias 23 a 26 de outubro nas Escolas Municipais Estanislau Castelo Branco, Adelaide Joaquina e Professora Ângela Maria Rocha Campos.

O IBEEC é uma instituição do terceiro setor ligado a projetos sociais na área de esporte e cultura. É gerida pelos professores Alexandre Seixas Correa e Eduardo Moreira de Souza, ambos graduados em Educação Física. A instituição tem como intuito contribuir para a formação das crianças e adolescentes, deixando um legado em suas áreas de atuação.

Durante o Projeto, os alunos realizaram jogos coletivos como futsal, vôlei, handebol, atletismo e queimada, jogos de dama e participaram da Olimpíada do Conhecimento, no qual os estudantes respondiam perguntas de conhecimento geral.

O projeto Jogos IBEEC proporcionou às crianças um evento esportivo e pedagógico visando à participação de toda a comunidade escolar (alunos, professores, funcionários).

O intuito foi fazer com que as crianças tivessem vivência competitiva através de atividades esportivas, aprendendo a respeitar as regras e as pessoas que as aplicam, a trabalhar em equipe, lidar positivamente com vitórias e derrotas e respeitar a diferença entre pessoas. Além disso, os jogos também estimulam as crianças a praticarem atividades e promovem a integração social.

 (Fonte: Assessoria de Imprensa Agropéu – 31/10/17)

 

Relacionadas