Agropéu refloresta EE Ministro Francisco Campos

 

A Agropéu (Pompéu) tem contribuído com o reflorestamento do município em várias ações, como o projeto realizado no dia 25/11 “Reflorestando a Escola Estadual Ministro Francisco Campos”,  que consistiu na plantação de 30 mudas em um espaço perto das salas de aulas. Todas as mudas plantadas e doadas são produzidas pela usina em parceria com o IEF e a Prefeitura de Pompéu no Horto Florestal da cidade.

O projeto foi realizado em  parceria com a Diretoria de Meio Ambiente (DIMEIA), a Polícia Militar de Meio Ambiente e os alunos dos 3º ano, coordenados pela professora Liliane. As mudas foram plantadas pelos próprios alunos com a supervisão do engenheiro de segurança do trabalho, Bruno Tirado, Bárbara Duarte, responsável pelo Departamento de Meio-Ambiente da Agropéu e funcionários da Escola.

Foram plantadas as espécies amburana, sete-cascas, angico-vermelho, tamboril, pau-formiga, mutamba, aroeira-pimenteira, ipê-caraíba, ipê-branco, sangra-d'água, jacarandá-mimoso e falso pau-brasil.

Por ser uma empresa com responsabilidade ambiental a Agropéu apoia projetos voltados ao meio-ambiente e, assim, leva conscientização ambiental para as futuras gerações.

Além das mudas plantadas na área da escola foram disponibilizadas para doação 40 mudas das seguintes espécimes tamarindo, caju, goiaba, jamelão, jenipapo, manga, mangaba e ameixa.

A escola será responsável pelo monitoramento do projeto.

(Fonte: Assessoria de Comunicação Agropéu - 5/12)

 

Relacionadas