Bevap ocupa 2º lugar no ranking de empresas mais inovadoras do agronegócio brasileiro

A Bevap, localizada em João Pinheiro/MG, foi premiada no último dia 7 de novembro, como uma das 100 empresas mais inovadoras do agronegócio brasileiro. Durante a cerimônia do IT Fórum Expo 2017, que aconteceu em São Paulo/SP, a equipe de Tecnologia da Informação da usina foi contemplada pelas inovações realizadas. A Bevap ocupa, agora, a 23ª colocação no ranking geral e o 2º lugar na categoria agronegócio, passando à frente de grandes empresas do cenário nacional.

A premiação foi concedida à Bevap pelas inovações implementadas em 2017 na usina, que contribuíram para o ganho em eficiência, automação de processos, aumento de produtividade e redução de custos. Atualmente, a equipe de Tecnologia da Informação da usina é composta por cinco colaboradores.

"Esse prêmio é muito importante, pois reconhece o empenho e o trabalho da Bevap direcionado em inovação com foco em resultados, onde a área de tecnologia está diretamente alinhada com as estratégias do negócio", afirmou o gerente de TI da Bevap, Fábio Ramos.

Uma dessas inovações premiadas será apresentada no 10º Congresso Nacional da Bioenergia, no dia 23 de novembro, na sala de Controladoria, Planejamento e Custos.

O tema será "Mobilidade na gestão de armazenagem e rastreamento de BAGs", apresentado pelo gerente de TI, Fábio Ramos; Além dele também serão discutidos "Mobilidade na gestão agroindustrial", ministrado pelo coordenador de controle e gestão, Donizete de Paula; e "Sistema de gestão de energia para reduzir custos na irrigação", através do coordenador de infraestrutura de irrigação, Wanderson Bruno.

(Fonte: UDOP – 20/11/17)

 

Relacionadas