Bevap recebe a certificação Kosher

A Bevap recebeu a Certificação Kosher no dia 17/07, que significa que agora a empresa obedece também às normas específicas de produtos fabricados, que regem a dieta judaica ortodoxa.

O certificado é mundialmente reconhecido e atribuído como sinônimo de controle máximo de qualidade. O processo de emissão para um Certificado Kosher depende da colaboração e total transparência nas informações que serão permutadas entre: a empresa que fabrica o produto e a entidade judaica que emitirá o documento.

Na primeira etapa deste procedimento, uma pesquisa minuciosa é realizada para levantamento de dados sobre os ingredientes que compõem os produtos. (componentes, fluxograma e lista de fornecedores), bem como o processo de fabricação empregado (sistema de caldeiras, vapor, planta da fábrica etc.).

Na segunda etapa, após ter sido constatado que o produto (ou produtos) em questão preenchem as normas da dieta kosher, é agendada uma visita de um rabino ortodoxo à fábrica (que aconteceu no dia 24/06), para que o produto possa ser aprovado. Sem a avaliação de um rabino ortodoxo, perito neste assunto, um Certificado Kosher jamais poderá ser emitido.

O rabino deverá ser acompanhado na fábrica por uma pessoa que responda por todos os detalhes no processo de fabricação. Um ponto fundamental que deve ser salientado é uma relação de total transparência que deve ser mantida entre a empresa fabricante e a entidade judaica que aprova o consumo de seu produto para a comunidade judaica.

 

Fonte: Bevap – 20/07

 

Relacionadas