Bioenergética Aroeira promove o 4º encontro técnico de variedades de cana-de-açúcar

 

 

A Bioenergética Aroeira em parceria com a Ridesa Brasil - UFV realizou no dia 28 de março o 4º Encontro Técnico de Variedades de Cana-de-Açúcar. O evento aconteceu na Escola Estadual de Ensino Médio de Tupaciguara, com patrocínio das empresas FMC e Arysta Lifescience.

A abertura do Encontro ficou a cargo do gerente agrícola da empresa, Francisco Feres. Em seguida, o engenheiro agrônomo da usina, Marcos Rodrigues, descreveu os processos de manejo varietal na Aroeira, e que, junto com a equipe da Ridesa, falou sobre desempenho de variedades de cana. Posteriormente, os professores, Dra. Leila Dinardo (IAC) e Dr. Gaspar Korndrfef (UFU) palestraram sobre nematóides em canaviais e nutrição da cana, respectivamente.

Dentre o público estavam presentes: fornecedores da Bioenergética Aroeira, pesquisadores, representantes da Coplacana, Nutricampo, Coopercitrus, Timac Agro, Terrena, CAMDA, Bayer, Ourofino, Fertilacqua, Rotam, entre outras.

Também estavam presentes os representantes de outras usinas como  Usina Bom Sucesso, Vale do Verdão, BP Biocombustíveis, Araporã Bioenergia, Denusa, Bunge, Usina Boa Esperança, Vazante, Alta Mogiana, Coruripe e Grupo Chapadão. E ainda tivemos a presença dos alunos do curso de Agronomia da faculdade Unitri, de Uberlândia/MG, que puderam vivenciar alguns dos desafios diários da cultura da cana-de-açúcar. Ao todo, estiveram presentes aproximadamente 130 participantes.

No local reservado às palestras, o público teve a oportunidade de observar exemplares das principais variedades discutidas durante o evento, podendo assim distinguir suas características morfológicas e agronômicas e na parte da tarde fizeram uma visita técnica na Fazenda Jamaica.

 Fonte: Bioenergética Aroeira - 2/4/18

 

Relacionadas