Bunge Açúcar & Bioenergia vence Prêmio MasterCana

Premiação destacou a gestão de logística agrícola da companhia

A Bunge Açúcar & Bioenergia venceu o Prêmio MasterCana na categoria Desempenho – Gestão de Logística Agrícola 2018. A conquista reflete a gestão centralizada de logística agrícola da companhia, a qual possibilita ganhos de sinergias em serviços e operações, compartilhamento de recursos e também transferência de cana entre as usinas. 

“Trabalhamos fortemente para melhoria da nossa produtividade agrícola. Portanto, esse reconhecimento é motivo de muita alegria para todos nós. Ficamos honrados com a premiação que destaca empresas que procuram soluções inovadoras para aprimorar seus setores de atuação”, afirma Rogério Bremm, Diretor Agrícola da Bunge Açúcar & Bioenergia.

Uma das vantagens competitivas da Bunge Açúcar & Bioenergia é a localização estratégica de suas usinas. Das oito, cinco possuem distância muito pequena - de 30km a 40km -, formando um cluster. No ano passado, a transferência de cana entre as usinas atingiu 500 mil toneladas. Na área agrícola, a centralização da gestão da colheita, também possibilitou otimizar ativos, reduziu custos com mão-de-obra, elevou em 15% o rendimento das máquinas agrícolas, retirou a frota ociosa da operação e reduziu custos com manutenção, locação, combustível e estrutura de apoio. Além disso, a empresa intensificou o uso de sua Central de Informação Agrícola, a qual permite o monitoramento por satélite de todas suas frentes no campo. Essa iniciativa permitiu a redução de número de máquinas e, consequentemente, de consumo de combustível.

O MasterCana é uma das mais tradicionais premiações setoriais. Há 30 anos, reconhece o mérito dos profissionais, lideranças e empresas que atuam para o desenvolvimento sustentável da indústria sucroalcooleira. A premiação aconteceu nesta segunda-feira (20), durante o evento oficial de abertura da Fenasucro/Agrocana 2018, em Ribeirão Preto (SP).

Fonte: FSB Comunicação – 21/08/2018

 

Relacionadas