Bunge Açúcar e Energia realiza campanha de combate a incêndios

Com o início da temporada de estiagem, a Bunge Açúcar e Bioenergia deu início à Campanha Institucional de Conscientização, Prevenção e Combate aos Incêndios de 2018. Sob o mote “Incêndios: Prevenir é Dever de Todos!”, a iniciativa foi levada para os mais de sete mil colaboradores da empresa e também para mais de 1,2 mil alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental de diversos municípios vizinhos às usinas da Bunge, que participaram de palestras e visitaram as áreas de reflorestamento da empresa.

Os jovens estudantes receberam ainda uma cartilha educacional chamada “Incêndios: Previna!”, em que se conta uma rápida história da descoberta do fogo até os dias atuais, discutindo-se os cuidados para prevenir incêndios e os métodos corretos de extingui-los.

Este é o quarto ano da campanha, que conta ainda com a participação da Associação Brasileira do Agronegócio (Abag) e acontece nos estados onde a Bunge Açúcar e Bioenergia possui operações - São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Tocantins.

No ano passado, foram detectados mais de 5 mil focos de incêndios em todo o país, de acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Mais de 90% deles foram causados por ação humana – embora as motivações geralmente sejam acidentais e corriqueiras, o risco de fogo descontrolado e em grandes proporções é grande.

 “Os incêndios podem ser evitados com a conscientização das novas gerações. Temos o exercício da cidadania como um de nossos valores, e esse compromisso se estende às comunidades onde atuamos. Proteger o meio ambiente, usando recursos naturais de maneira eficiente e responsável, é fundamental para a companhia”, diz Alexandre Vieira, Gerente de Saúde, Segurança e Meio Ambiente da Bunge Açúcar e Bioenergia.

Com 100% da operação de colheita mecanizada, a Bunge Açúcar e Bioenergia eliminou a prática de queima da cana-de-açúcar em suas áreas agrícolas de todas suas usinas. Para reiterar esse compromisso com o meio ambiente, a Bunge é signatária do Protocolo Agroambiental da Secretaria de Meio Ambiente de São Paulo e possui a certificação Selo Etanol Verde.

Sobre a Bunge Açúcar e Bioenergia

Uma das companhias líderes na produção de etanol, açúcar e bioenergia no Brasil, a Bunge tem capacidade de moagem de 22 milhões de toneladas por ano em suas oito usinas estrategicamente localizadas nas regiões Sudeste, Norte e Centro-Oeste do país. Cinco de suas usinas formam um cluster, gerando economias de escala e sinergias para o negócio. Com instalações de cogeração, a empresa produz energia renovável para atender de forma autossuficiente suas próprias usinas e tem capacidade de exportar 640 GWh para rede nacional.

Fonte: FSB Comunicação – 24/07/2018

 

Relacionadas