Conquistas, cultura e diversão no evento “Renovando Energias” da BP Bunge Bioenergia

 

A BP Bunge Bioenergia realizou, na quarta (9), o evento on-line “Renovando Energias” no seu canal do YouTube, que reuniu mais de 1.600 pessoas entre colaboradores e familiares, para comemorar as conquistas de 2020 e marcar o primeiro ano de atuação da empresa. Durante quase duas horas todos puderem relembrar os grandes momentos do ano, conhecer mais sobre a cultura da companhia e ainda ter bons momentos de descontração.

A abertura do evento foi marcada pelo vídeo manifesto #JuntosSomosBPBungeBioenergia, que faz parte da Campanha de Cultura e reforça o jeito de ser da empresa, seus valores e como eles devem refletir em tudo que os quase nove mil colaboradores realizam dentro e fora da organização.

Na sequência o presidente executivo e do Conselho, Mario Lindenhayn, e o CEO, Geovane Consul falaram sobre os desafios, transformações e superações de 2020 e as possibilidades para o futuro como empresa que pode fazer a diferença nas questões climáticas, ao produzir etanol e energia limpa.

Além dos presidentes, ao longo do evento, outros diretores também contaram um pouco das diversas atividades realizadas nas áreas de segurança, saúde e meio ambiente, agrícola, industrial, comercial, logística, RH, jurídico, financeiro e comunicação e relações institucionais, que de forma simples mostrou quão grande e relevante é o trabalho realizado por todos e reforçou que o trabalho como um time, faz a diferença!

Durante a programação foi lançado o aplicativo de comunicação interna, o Conecta, que funciona como uma rede social e está disponível para 100% dos colaboradores. Apresentações teatrais deram um tom de humor para falar sobre mudanças e reforçar os valores segurança, excelência, integridade e respeito. Além disso os participantes puderam interagir por meio dos quizzes e o uso da #JuntosSomosBPBungeBioenergia.

E como todo evento precisa de boa música, o Renovando Energias, foi encerrado com a apresentação musical do artista mineiro, Tarcísio Manovéi, acompanhado dos músicos Arthur e José Mauro, do Grupo Viola de Nóis, com interpretações do sertanejo raiz, valorizando a terra e o campo que são a base do negócio da BP Bunge Bioenergia.

Prêmio MasterCana 2020

Em seu primeiro ano de atuação, a BP Bunge Bioenergia, uma das líderes do setor sucroenergético do País e foi eleita Usina do Ano em duas categorias do Prêmio MasterCana 2020: "Estratégia Empresarial - Gestão", com o case de criação da companhia; e "Automação Agrícola - Tecnologia & Inovação", com o SamartLog, torre de controle que utiliza as tecnologias 4.0, na gestão logística e monitoramento online, em tempo real e de forma unificada de toda cadeia CTT (corte, transbordamento e transporte).

"Estamos muito orgulhosos em conquistar o Prêmio MasterCana 2020 nessas duas importantes categorias, já em nosso primeiro ano de operação. Somos uma companhia jovem, que investe no uso de tecnologia com foco na produtividade do campo e eficiência industrial, com solidez financeira, experiência em gestão e capacidade produtiva, logística e comercial. E esse reconhecimento nos incentiva cada vez mais a construirmos práticas de referência no setor", afirma Mara Pinheiro, Diretora de Comunicação e Relações Institucionais da BP Bunge Bioenergia.

Promovido desde 1998 pela ProCana Brasil -empresa de marketing voltada ao setor sucroenergético e responsável pela publicação do JornalCana-, o Prêmio MasterCana reconhece personalidades e iniciativas de destaque na agroindústria canavieira brasileira ao longo do ano pelos seus diferenciais de aprimoramento tecnológico, humano e socioeconômico para o setor.

O evento foi transmitido ao vivo, pela internet, nesta quarta-feira, 9 de dezembro, em cerimônia que respeitou os protocolos de segurança e saúde preconizados neste momento de pandemia da Covid-19.

 

Fonte: BP Bunge – 11/12

 

Relacionadas