Dia Mundial da Água: Alunos de escolas municipais participam da ação da Bunge Açúcar & Bioenergia

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, celebrado na sexta-feira (22), alunos das escolas municipais de Mato Grosso do Sul, interior de São Paulo e Triângulo Mineiro receberam ação da Bunge Açúcar & Bioenergia que envolveu 700 crianças. Os estudantes acompanharam palestras e receberam gibis para colorir com dicas sobre o uso correto da água.

Em Ponta Porã (MS), representantes da companhia visitaram a Escola Municipal Rural Graça de Deus e conversaram com cerca de 200 crianças.  Em Ouroeste (SP), a instituição escolhida foi a EMEI Paraíso Infantil, que envolveu aproximadamente 220 estudantes. Em Frutal, Santa Juliana e Itapagipe, no Triângulo Mineiro, a companhia levou informações para as escolas Tarcila Neves da Costa, Norica de Souza e Silva e a creche Marina Costa Camargo, respectivamente. Juntas, contam com 330 alunos.

O objetivo das ações da Bunge Açúcar & Bioenergia é levar informações para as crianças sobre a preservação dos recursos hídricos, incentivando as futuras gerações a cuidar desse bem e torná-las multiplicadoras das mensagens de economia e preservação da água em seus lares.

A preocupação da empresa com os recursos hídricos não está apenas na orientação e educação ambiental da comunidade. Em todas as unidades, a Bunge Açúcar & Bioenergia implementa melhorias contínuas em suas práticas e processos agrícolas e industriais, como a utilização da vinhaça, que, misturada à água residuária, é utilizada na irrigação dos canaviais, reduzindo a necessidade de captação dos rios. 

Além disso, três das oito usinas, Ouroeste, Moema (Orindiúva) e Guariroba (Pontes Gestal), são certificadas pelo selo Etanol Mais Verde. O protocolo, oferecido pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), Governo, Secretaria de Meio Ambiente e Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB), tem como objetivo a adoção de práticas de sustentabilidade, como o reuso da água.

Para complementar a ação, a preservação do recurso natural foi abordado, na sexta-feira (22), no Diálogo Diário de Segurança (DDS), em Ouroeste (SP).Em média 200 colaboradores terceirizados receberam as dicas dos analistas de meio ambiente da Bunge Açúcar & Bioenergia.

Sobre a Bunge Açúcar & Bioenergia

Uma das companhias líderes na produção de etanol, açúcar e bioenergia no Brasil, a Bunge Açúcar & Bioenergia tem capacidade de moagem de 22 milhões de toneladas por ano em suas oito usinas estrategicamente localizadas nas regiões Sudeste, Norte e Centro-Oeste do país. Cinco de suas usinas formam um cluster, gerando economias de escala e sinergias para o negócio.  Com instalações de cogeração, a empresa produz energia renovável para atender de forma autossuficiente suas próprias usinas e tem capacidade de exportar 640 GWh para rede nacional.

 

Relacionadas