Economista Mario Luiz Lorencatto assume presidência da Usina Coruripe com meta de manter alta produtividade

O economista Mario Luiz Lorencatto assumiu, neste mês, a presidência da Usina Coruripe, nona maior do setor sucroalcooleiro no país. O executivo, durante apresentação aos colaboradores, afirmou que os desafios do segmento são grandes e complexos, mas oportunidades de crescimento também existem. "Empresas competentes, eficientes e preparadas para tirar proveito desse momento vão continuar crescendo e mantendo os bons resultados, como é o caso da Coruripe", declarou.

Um dos acionistas da Usina Coruripe, Vitor Wanderley Junior, deu as boas-vindas a Mario Lorencatto e agradeceu o trabalho desempenhado por Jucelino Sousa ao longo de cinco anos como presidente da empresa, etapa marcada pelo início da profissionalização de todo o corpo de diretores, em 2013. "Há cinco anos, Jucelino foi o nosso primeiro presidente responsável por essas mudanças realizadas na Coruripe. Agradecemos imensamente a ele, que colaborou muito. A empresa mudou para melhor, com o grande trabalho de Jucelino e acredito que continuará assim, pois Mario dará uma grande contribuição", acrescentou.

Lorencatto disse estar honrado em assumir a presidência da empresa e agradeceu a confiança dos diretores e acionistas. "É uma enorme responsabilidade dar prosseguimento ao excelente trabalho do meu antecessor, que continuará trabalhando conosco como membro do Conselho de Administração. Será uma tarefa desafiadora na minha carreira, mas, com entusiasmo, talento e contando com o apoio de nossos colaboradores, acredito que vamos manter os bons resultados alcançados, nos tornando ainda mais produtivos, competitivos e rentáveis", revelou o novo presidente.

Já Jucelino Sousa agradeceu a todos os colaboradores e aos acionistas, que deram todo o apoio para uma trajetória de sucesso à frente da Coruripe. "Esse é mais um agradecimento que uma despedida, pois vamos continuar ligados à Coruripe, auxiliando Lorencatto na parte mais estratégica, juntamente com toda a diretoria, para que haja continuidade nesses bons resultados alcançados.

A mudança na presidência faz parte de um processo natural de aperfeiçoamento da governança corporativa, de trazer pessoas novas, com visões diferentes, com muita competência e experiência, para possibilitar melhores resultados para a Coruripe. O grande ativo dessa empresa são as pessoas e com essa equipe tão competente torna-se possível a superação dos desafios", declarou.

Perfil

Mario Luiz Lorencatto é graduado em economia pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA/USP), com MBA na Vanderbilt University – School of Management dos Estados Unidos e especialização em controladoria/contabilidade financeira pela London Business School, em Londres, na Inglaterra. O executivo já atuou como presidente para a América do Sul da Lonza Group AG, além de ter exercido cargos executivos em empresas do setor de agronegócios: El Tejar Group da Argentina e Zilor. No exterior, ele já atuou na Philip Morris, Kraft Foods e Caterpillar.

Sobre a Usina Coruripe

A Usina Coruripe, controlada pelo grupo Tércio Wanderley, com sede em Coruripe (AL) e fundada em 1925, é a maior empresa do setor sucroalcooleiro no Norte/Nordeste e a nona no Brasil. Com quatro unidades em Minas Gerais e uma em Alagoas, possui capacidade de moagem de 14,5 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, produz açúcar VHP, açúcar cristal e etanol e exporta energia elétrica.

Fonte: Assessoria de Imprensa Coruripe – 19/02/2018

 

Relacionadas