José Francisco da CMAA é condecorado com a Medalha do Mérito Industrial

José Francisco e Olavo Machado - Foto: Sebastião/ Fiemg

O presidente do Conselho de Administração da Companhia Mineira de Açúcar e Álcool Participações (CMAA), José Francisco dos Santos,  foi condecorado com a Medalha do Mérito Industrial, por ocasião das comemorações do Dia da Indústria pela Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG), no dia 24 de  maio.

O Dia da Indústria foi criado pelo presidente Juscelino Kubitschek em 1957. Desde então, é comemorado pela Fiemg para homenagear empresários que se destacaram por trabalhar para o desenvolvimento e o crescimento do setor industrial e da economia de Minas e do país. A Medalha do Mérito Industrial é entregue desde 1960 a lideranças que despontam pelo pioneirismo, arrojo e presença na vida das comunidades onde estão instalados seus negócios.

Entre os agraciados deste ano está José Francisco, indicado pelo Sindicato da Indústria da Fabricação do Álcool  no Estado de Minas Gerais (Siamig) e Sindicato da Indústria do Açúcar no estado de Minas Gerais (Sindaçucar-MG). Ele é natural de Oliveira (MG) e começou sua carreira em 1973, aos 18 anos, comprando frutas cítricas de produtores da região de Bebedouro (SP) para vendê-las no Ceasa de Belo Horizonte.

Sua competente atuação nesse mercado lhe permitiu ampliar os negócios e passou a ser dono de fazendas que produzem laranjas. Com o progresso, sua empresa, a JF Citrus, se tornou uma das maiores produtoras de frutas cítricas em âmbito nacional.

O empresário expandiu seus negócios para o ramo de açúcar e etanol em Minas Gerais e hoje possui três usinas no estado, na região do Triângulo Mineiro, a Vale do Tijuco, Vale do Pontal e a usina Canápolis, recém adquirida pelo grupo na cidade de mesmo nome, se tornado um dos maiores grupos do estado.

Mario Campos, José Francisco e Homero Sakgado - Foto: Sebastião/ Fiemg

Fonte: Fiemg/Siamig – 28/05/2018

 

Relacionadas