Maio Amarelo na SVAA

A Santa Vitória Açúcar e Álcool continua apostando na educação como principal aliada na luta por um trânsito melhor. Pensando nisso, realizou a campanha de conscientização Maio Amarelo, abrangendo 100% do seu público interno, reeditando o tema nacional “Nós Somos o Trânsito”.

Além de participar de diálogos sobre o tema, os colaboradores viveram experiências de trânsito mediante óculos simuladores de realidade virtual 3D, momento em que se depararam com diversas situações do dia a dia.

Para Antônio Feliciano, supervisor de Segurança Patrimonial, além das instruções passadas nos treinamentos de Direção Defensiva, é importante que os colaboradores entendam como a teoria se aplica. “Situações ao volante foram mostradas mediante realidade virtual, para que os motoristas percebam os riscos envolvidos e como é essencial agir de forma correta para evitar que acidentes graves ocorram”, ressaltou Feliciano.

A empresa chamou a atenção para o número assustador de mortes causadas por acidentes no trânsito. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), os acidentes rodoviários matam 1,25 milhão de pessoas por ano, em todo o mundo, e são a principal causa de morte de pessoas com idade entre 15 e 29 anos. 

“Estamos conscientizando as pessoas da importância da prudência no trânsito e lembrando que ele é feito por todos nós: motoristas, motociclistas, ciclistas, pedestres. Se cada um fizer a sua parte, respeitar as normas, teremos um trânsito seguro”, destacou o gerente de EH&S, Washington Matos. 

Fonte: SVAA – 10/06

 

Relacionadas