Palestra “Saúde da Mulher” realizada na Usina Agropéu

Com objetivo de alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama a Agropéu, em parceria com a UNIMED Gerais de Minas de Curvelo promoveu, ontem, dia 17 de outubro, uma palestra com o tema “Saúde da Mulher”.

A palestrante foi à enfermeira da UNIMED, Michelle Menezes, do Centro de Promoção da Saúde em Curvelo que falou sobre a incidência do câncer de mama no Brasil e no mundo, os fatores de risco, formas de prevenção e reforçou a importância da realização do autoexame e da mamografia para o diagnóstico precoce da doença e o sucesso do tratamento. Ao final, foram respondidas às dúvidas das participantes.

Durante toda a palestra a também enfermeira, Camila Andrade aferiu a pressão e mediu a glicose dos participantes.

A supervisora de Serviço Social do DAS, Karla Menezes destacou a iniciativa da empresa em debater o tema. “É importante chamar atenção de mulheres e homens sobre a necessidade de prevenção precoce do câncer de mama. A palestra foi uma oportunidade a mais de ampliar os conhecimentos acerca do câncer de mama e também destacar a importância do diagnóstico precoce”.

Segundo os médicos os principais sintomas do câncer de mama podem ser observados através da presença de nódulos palpáveis, alteração na cor da pele mamária, retração dos mamilos, secreção anormal pelos mamilos ou dores nas axilas.

O Outubro Rosa nasceu na década de 1990 para compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

(Fonte: Assessoria de Comunicação Agropéu – 19/10/17)

 

Relacionadas