Parceria de sucesso: Senar e WD Agroindustrial

Com os avanços no setor agrícola, quase que diários, não dá para ficar sem atualizações e capacitações constantes. Só assim para manter-se num setor tão competitivo e desafiador. Nesse aspecto, o Senar Minas, a escola do campo, tem cumprido muito bem seu papel junto à WD Agroindustrial, na região Noroeste do estado.

A WD é uma empresa do setor sucroenergético que desde 1996 desenvolve preparação de solo, plantio de cana de açúcar, colheita, fabricação de álcool, açúcar e energia. Os produtos são comercializados no Brasil e no exterior. Atualmente, são mais de 1.200 empregados diretos e mais de 150 indiretos.

Ao longo dos anos, a parceria Senar-WD capacitou praticamente todos os empregados em diversas áreas. Só no último ano, foram desenvolvidos 36 cursos na empresa, entre eles os de Trabalhador da Mecanização Agrícola / Manutenção e Operação de Tratores, Trabalhador de Apoio à Agricultura / Defensivos Agrícolas, e o de Trabalhador em Segurança no Trabalho e Serviços.

Paulo Wilson Gondim é líder de turno agrícola na empresa e já perdeu as contas de quantos cursos fez pelo Senar. “Eles são importantes para a empresa, pois aumentam a qualidade operacional dos empregados, mas são importantes para cada de um de nós também, que através das capacitações, adquirimos vantagens no mercado de trabalho e ficamos mais preparados para enfrentar a concorrência”, revela.

De acordo com a auxiliar ambiental da WD, Ana Laura Vieira Alves, a parceria com o Senar tem trazido inúmeros benefícios para a empresa. “Trabalhar com colaboradores capacitados nos leva a índices elevados de aproveitamento em nossas atividades. Hoje, acreditamos que a capacitação deles está diretamente ligada à qualidade de nossos produtos, além de estar trazendo diminuição de custos”.

Essa parceria forte tem apoio de dois Sindicatos de Produtores Rurais: de São Gonçalo do Abaeté e de Varjão de Minas. Vilma Silvério, mobilizadora dos dois sindicatos, que organiza as turmas para os cursos, diz se sentir extremamente feliz fazendo parte de tudo isso. “Para mim, que atuo na mobilização há 21 anos, é muito gratificante prestar serviço para duas grandes empresas, como o Senar e a WD”.

Fonte: Sistema Faemg – 21/03/2018

 

Relacionadas