Projeto de Educação Ambiental realizado pela WD Agroindustrial

A WD Agroindustrial em comemoração à Semana do Meio Ambiente 2018 desenvolveu nos dias seis, sete e oito de junho um Projeto de Educação Ambiental, envolvendo alunos do segundo, terceiro e quarto ano do ensino fundamental da Escola Municipal Professora Maria José Dutra situada na cidade de São Gonçalo do Abaeté, com o apoio da Polícia de Meio Ambiente.

Os temas abordados foram: Coleta Seletiva, Preservação Ambiental e a Adoção dos 3R’s. No intuito de estimular as crianças, a desenvolverem atitudes e pensamentos sobre a conservação ambiental e levarem consigo esses ensinamentos tanto para sala de aula quanto para a vida social, para que assumem desde de já seu papel com o meio ambiente.

Foram desenvolvidas durante o projeto atividades ambientalmente educativas, como a realização de oficina com materiais reciclados, desenhos e recortes, que despertou nelas o interesse em aprender e reaproveitar tudo que é dispensado e causa danos a natureza.

O objetivo da execução deste projeto é desenvolver essa questão ambiental na sociedade, onde o futuro da humanidade depende dessa relação, pois fazemos grande uso dos recursos que ela nos oferece, finalizamos as atividades com um plantio de mudas, a qual promoveu uma interação maior entre as crianças envolvidas, com enfoque na importância da preservação ambiental.

Fonte: WD Agroindustrial – 21/06/2018

 

Relacionadas