Projeto Peso Saudável fortalece o organismo

Mesmo em meio a tantas tribulações devido ao COVID19, a empresa WD- Agroindustrial (João Pinheiro) manteve firme o projeto “Peso saudável”, usando todo protocolo de segurança. Com o sucesso obtido em 2019, o programa contou este ano com 12 colaboradores da área agrícola, com início em 20/9 até 20/12, com pesagem mensal e orientação sobre doenças crônicas, virais e obesidade.

“A obesidade preocupa porque é uma doença crônica não transmissível, onde os portadores têm risco maior para desenvolvimento de doenças infecciosas como o caso do Covid19, formas graves de doenças respiratórias virais, e outras infecções pulmonares que se tornam mais comuns”, explica a nutricionista da empresa Renata de Cácia.

A orientação é que as pessoas com os índices de gordura mais elevados e com alguma outra comorbidade procure o equilíbrio para a sua saúde, fazendo com que o organismo haja de forma mais eficaz no controle e combate às doenças. “Independentemente da patologia de base em que o indivíduo se encontra, uma boa alimentação auxiliará o desempenho do organismo e o preparará para passar por esta pandemia”, destaca a nutricionista.

 

Fonte: Área de Nutrição WD Agroindustrial – 17/11

 

 

 

Relacionadas