Usina Coruripe investe em canais de comunicação para ficar mais próxima dos públicos

A comunicação organizacional é uma das principais ferramentas de aproximação entre os públicos de uma empresa. Nesse sentido, a Usina Coruripe, nona maior do setor sucroalcooleiro no país, tem investido em diversos canais para ficar mais próxima dos públicos interno e externo.

Neste mês, a empresa criou uma fanpage oficial no Facebook (facebook.com/usinacoruripe) para interagir com as pessoas. Além disso, a Coruripe mantém grupos de WhatsApp entre os colaboradores da empresa como forma de integrar as equipes. As estratégias de comunicação têm o objetivo de fazer as informações sobre a empresa chegarem de forma eficiente a todos.

O desenvolvimento da fanpage foi idealizado pelo setor de Cultura e Comunicação da empresa e coordenado pela analista de RH, Graziela Albuquerque, como projeto de conclusão do programa de estágio do ano passado, do qual Graziela fazia parte. Segundo ela, foi necessário pesquisar a melhor forma de atingir os públicos da Coruripe e quais conteúdos deveriam ser compartilhados.

"O Facebook é a rede social mais utilizada no mundo. Parece ser simples criar uma página e mantê-la, mas não é. Por isso, fizemos um estudo amplo de marketing digital e de como interagir com os públicos interno e externo de forma precisa. Além disso, era necessário estarmos preparados para responder aos questionamentos dos seguidores, além de alimentar a página com posts interessantes e dinâmicos, utilizando imagens, vídeos e outros recursos", declara Graziela.

As postagens trazem notícias, premiações, conquistas, valores, reconhecimentos, novidades e projetos sociais da Coruripe, além de vagas de emprego e o programa de estágio da empresa. "Em menos de uma semana, já alcançamos mais de 300 curtidas na página. Estamos divulgando entre os nossos colaboradores e para o público externo. Esperamos alcançar um bom número de seguidores e ultrapassar a marca no LinkedIn, onde temos cerca de 10 mil pessoas", acrescenta.

Outra ferramenta de comunicação utilizada pela Usina Coruripe é o WhatsApp. A empresa mantém grupos de gerentes, média liderança e demais colaboradores, todos cadastrados a partir do próprio interesse, de forma espontânea. Assim, é possível enviar diversas informações de forma rápida e acessível aos colaboradores de forma mais ampla. "Acreditamos que, com uma comunicação adequada, temos pessoas mais engajadas e comprometidas com nosso negócio", afirma Fábio Moniz, diretor de Administração e de Recursos Humanos da Usina Coruripe.

Sobre a Usina Coruripe

A Usina Coruripe, controlada pelo grupo Tércio Wanderley, com sede em Coruripe (AL) e fundada em 1925, é a maior empresa do setor sucroalcooleiro no Norte/Nordeste e a nona no Brasil. Com quatro unidades em Minas Gerais e uma em Alagoas, possui capacidade de moagem de 14,5 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, produz açúcar VHP, açúcar cristal e etanol e exporta energia elétrica.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Usina Coruripe – 23/01/2018

 

 

Relacionadas