Usina Coruripe lança plataforma para facilitar acesso de colaboradores a informações administrativas

O departamento de Recursos Humanos da Usina Coruripe agora conta com um facilitador especial: o Portal de RH, lançado neste mês. O novo sistema, intuitivo e moderno, pode ser acessado pelos colaboradores, de qualquer lugar, por computador ou dispositivos móveis.

 A plataforma recém-lançada oferece diversos serviços aos colaboradores, como o acesso ao histórico de demonstrativos de pagamentos mensais, visualização do saldo de banco de horas, atualização cadastral e data dos exames periódicos.

 Segundo a coordenadora de treinamento e desenvolvimento da Usina Coruripe e uma das responsáveis pelo projeto, Fernanda Degani, o projeto permite maior autonomia e dá independência aos colaboradores. “Colocamos várias informações. Assim, o próprio colaborador pode fazer sua gestão, imprimir seu demonstrativo de rendimento, atualizar seus dados cadastrais e acompanhar seu banco de horas”, argumenta Fernanda.

Outra motivação da Usina Coruripe para a criação do portal foi a preservação do meio ambiente, já que a iniciativa proporciona a economia do papel que seria utilizado para a impressão dos documentos. “A Coruripe tem um grande compromisso com a sustentabilidade e isso se reflete em nossos processos administrativos. Hoje, por exemplo, contamos com 9.500 colaboradores. Antes, precisávamos emitir 9.500 demonstrativos de pagamentos por mês”, conta Fernanda. “Precisávamos mudar essa postura para ficarmos alinhados a nossas diretrizes de sustentabilidade e de inovação. ”

O projeto envolveu os setores de Recursos Humanos, Desenvolvimento e Treinamento, Administração de Pessoal, Comunicação e Tecnologia da Informação da empresa.

 Para que os funcionários se familiarizassem com o portal, foi feito um treinamento prévio com as lideranças de todos os setores da Coruripe, oferecida para mais de 400 pessoas, contabilizando supervisores, coordenadores e gerentes.

 Segundo Fábio Moniz, diretor de Administração e RH da Usina Coruripe, a proposta é que o projeto se aperfeiçoe e seja concluído até 2020. “Ao fim desse trabalho, queremos oferecer aos colaboradores uma plataforma completa, com informação sobre os rendimentos nos últimos cinco anos, sobre a gestão de férias e controle do ponto”, complementa.

Fonte: Assessoria de Comunicação Coruripe – 24/10

 

Relacionadas