Usina Monte Alegre recebe visita de potenciais fornecedores mineiros

A usina Monte Alegre (Grupo Adecoagro) recebeu, dia 3 de fevereiro, a visita de 15 empresários do setor metal mecânico e elétrico de Itajubá (Sul de Minas), a fim de verificar oportunidades de negócios, prestação de serviços, fornecimento de produtos entre outros. O evento foi intermediado pelo Projeto ProCompi (Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias) da Fiemg / Sebrae, com parcerias da SIAMIG e o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Itajubá (SIMMMEI).

Os empresários foram recebidos pelo gerente Geral da unidade, Renato Nogueira, o gerente Industrial, José Donizeti Defelicibus, o gerente Agrícola, Fábio Teixeira Silveira, e o Gerente Corporativo de Suprimentos, Mariano De Santis. 

As empresas convidadas também se apresentaram e foi feita uma visita no parque industrial e  na oficina automotiva onde puderam detectar algumas oportunidades de atuação. Ficou acertado que  irão verificar o que poderão propor de melhorias à Monte Alegre na parte de serviços e produtos e afinar com as necessidades da empresa. 

O gerente da SIAMIG, Douglas Martins, disse que a visita foi uma oportunidade importante para um maior intercâmbio do setor com as empresas mineiras e possibilidade de um desenvolvimento de maiores negócios dentro do estado.

O Projeto ProCompi Fiemg /Sebrae tem o objetivo de capacitar as empresas do Sul de Minas, para se tornarem potenciais fornecedoras de vários segmentos, inclusive do setor sucroenergético.

Fonte: Gerência de Comunicação Usina Monte Alegre - 05/02/2018 

 

Relacionadas