Usina Santa Juliana comemora um ano sem acidentes com afastamento na área industrial

A Usina Santa Juliana, da Bunge Açúcar & Bioenergia, acaba de completar um ano sem acidentes com afastamento na área industrial. Localizada em Minas Gerais, a usina celebrou os bons indicadores de segurança no trabalho. Os resultados alcançados pela unidade reforçam o valor da segurança na estratégia de negócios da companhia.
 
Para comemorar a data, a usina preparou na segunda-feira, dia 05, um Diálogo Diário de Segurança (DDS) e um coquetel exclusivo para os colaboradores da unidade com a intenção de parabenizá-los e homenageá-los e pela conquista. Cerca de 1.035 profissionais participaram da ação.  

A companhia realiza ações internas como atividades e palestras, cursos, treinamentos, monitoramentos e programas personalizados como a Semana do Caminhoneiro, período dedicado para orientar sobre a importância dos equipamentos de segurança, e o Programa Stop Work, reconhecimento mensal de colaboradores que estão atentos aos riscos no trabalho e interrompem qualquer processo quando este se mostra fora das normas de segurança da empresa. 


De acordo com Kamyro Batos, Diretor Regional de MG, os resultados mostram que os funcionários têm absorvido a cultura da empresa. “Segurança é prioridade em toda a nossa operação. É muito bom saber que estamos todos juntos para fortalecer a cultura do incidente zero”, finaliza. 

 

 Fonte: Assessoria de Comunicação Bunge – 9/08

 

Relacionadas