WD Agroindustrial comemora Dia da Árvore com colaboradores

A Usina WD Agroindustrial comemorou este ano o Dia da Árvore em conjunto com seus colaboradores, com distribuição de mudas nativas e frutíferas e geleias tradicionais de polpa de frutas, ressaltando a importância da preservação ambiental e seus benefícios, posto que muito além de alimentos gostosos e naturais, as frutas são ricas em diversos nutrientes que oferecem benefícios incríveis e essenciais para o organismo.

O tema desse ano foi “Plantar uma árvore é cuidar do amanhã! ”, e abordou assuntos como: Sensibilização sobre a preservação das árvores; Importância da conservação de nascentes e matas ciliares, bem como benefícios das frutas para a saúde.

O evento foi organizado pela Gestora Ambiental, Patrícia Gonçalves e a Nutricionista, Renata de Cácia, ambas colaboradoras da WD Agroindustrial.

O Dia da Árvore é comemorado em 21 de setembro e é o momento oportuno para a reflexão a respeito do desmatamento e da importância da conservação dos recursos naturais. Essa data tem por objetivo sensibilizar a população sobre a importância dessa grande riqueza natural e foi escolhida por estar próxima ao início da primavera, que começa no dia 23 de setembro.

Em comemoração desta data tão importante, a WD Agroindustrial aproveita para reforçar os apelos para a sensibilização de todos seus funcionários em favor do meio ambiente.

A árvore é o maior símbolo da natureza, ela proporciona sombra para o descanso, frutos para nossa alimentação, mantém a umidade do ar, diminui a poluição, forma barreiras contra o vento, dentre outros.

Além disso, as árvores contribuem para a preservação de nascentes, como: controle da erosão do solo por meio de estruturas físicas e barreiras vegetais de contenção, minimização de contaminação química e biológica, e evita, ao máximo, as perdas de água através da transpiração das plantas.

Assim, todo e qualquer planejamento, no sentido de conservar ou recuperar uma nascente, tem como princípio básico criar condições favoráveis no solo para que a água de uma chuva possa infiltrar ao máximo e abastecer uma ou mais nascentes que se encontrem associadas a ele.

Este dia é dedicado para reflexão e discussão sobre a conservação da natureza e preservação das nossas matas. Momento para plantar mais uma árvore que um dia irá tornar se grande e produzirá sombra e alimento, limpando nosso ar e preservando o solo do planeta.

(Fonte: WD Agroindustrial – 25/09/17)

 

 

Relacionadas