WD comemora Dia da Árvore com circuito “Eco Seguro”

 

Em comemoração ao “Dia da Árvore”, a WD Agroindustrial em conjunto com seus colaboradores desenvolveu como projeto de educação ambiental, o circuito “Eco Seguro”, utilizando materiais reutilizados. O projeto teve por objetivo colocar em prática a importância dos três R’s (reduzir, reutilizar e reciclar), a preservação do meio ambiente, aliado à saúde e a segurança do trabalho.

A WD Agroindustrial, todos os anos no dia 21 de setembro, comemora o dia da árvore e neste ano apesar das adversidades que estamos vivenciando de pandemia, não deixou a data passar em branco e procurou se reinventar desenvolvendo um projeto com os colaboradores internos, ressaltando da importância das árvores, como também de todo meio ambiente a todos os seres vivos.

O projeto buscou frisar, além de sensibilizar a todos quanto a importância das árvores, a necessidade e importância da reciclagem e reuso de materiais, da saúde e da segurança ocupacional de todos os colaboradores no ambiente de trabalho. A atividade foi organizada pela equipe de meio ambiente e segurança do trabalho da empresa. Montou-se o circuito com materiais reutilizáveis, para trabalhar tanto o preparo físico quanto a coordenação motora e emocional dos colaboradores participantes.

Ao término do circuito os participantes receberam uma muda de espécie frutífera e orientações quanto a importância da saúde e a segurança ocupacional que visa prevenir, evitar e reduzir o número de acidentes e doenças relacionados ao trabalho, ou seja, aquelas doenças e acidentes oriundos da prática laboral do trabalhador e por fim os cinco melhores tempos receberam um brinde em gratificação a participação e empenho.

Acreditamos que com este tipo de atividade é possível criar um momento de lazer, descontração e interação entre os funcionários, afim de proporcionar uma proximidade que não estão habituados e assim transmitir informações de forma lúdica que possibilita absorver melhor o conteúdo abordado. 

 

 

 

Fonte: Área de Meio Ambiente e Sustentabilidade da WD Agroindustrial – 29/09

 

 

Relacionadas