WD faz projeto de sensibilização ambiental

O projeto de Educação Ambiental “Plantando o futuro” foi desenvolvido pela Usina WD Agroindustrial em comemoração ao “Dia da Árvores. Ele foi desenvolvido junto aos alunos do 5° ano do Ensino fundamental da Escola Municipal Professora Maria José Dutra da cidade de São Gonçalo do Abaeté, com o apoio da Prefeitura Municipal e da 10° Companhia PM MAMB.

O projeto teve o objetivo principal de sensibilização ao respeito desse importante recurso natural, em comemoração ao Dia da Árvore, apresentado pelas próprias crianças na praça principal da cidade, com a distribuição de mudas frutíferas.

As crianças foram preparadas com palestras e atividades educativas sobre a importância da preservação do meio ambiente desenvolvidas pelas funcionárias da usina WD (Patrícia e Ana Laura), juntamente com as professoras e a Polícia Militar de Meio Ambiente para que fizessem a apresentação para a comunidade local no dia do evento.

As crianças desenvolveram um belo trabalho, explicando sobre a importância ecológica e econômica das árvores e os benefícios que elas proporcionam e também sobre cada espécie frutífera que foram distribuídas.

Em comemoração a esta data, a WD Agroindustrial aproveita para estimular a reflexão sobre as consequências do desmatamento e da expansão da poluição. Lembrando também que as árvores nos proporcionam o oxigênio que respiramos, a sombra que nos refresca e diversos frutos que nos alimentam. Sem esquecer da importância para a manutenção do equilíbrio do nosso ecossistema.

Setor de Meio Ambiente WD – 01/10/18

 

Relacionadas