WD protege a fauna local e resgata filhote de jaguatirica ferido

 

A WD Agroindustrial, localizada em João Pinheiro (Noroeste de Minas) atua responsavelmente em relação à fauna nas dependências da empresa. Ao encontrar animais feridos, a situação é reportada, imediatamente, a sua área Ambiental, para que possam ser tomadas as providências de resgate, cuidados e encaminhamento ao espaço de reabilitação mais próximo, no caso, o Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres – CETRAS/IEF em Patos de Minas. 

Foi o que ocorreu no último dia 16 de agosto, quando foi encontrado um filhote de jaguatirica em meio ao canavial da empresa, onde era realizada a colheita da cana, e próximo a uma área de reserva legal. O filhote estava ferido e com dificuldades de locomoção. Os funcionários comunicaram rapidamente ao setor de Meio Ambiente para que fossem tomadas as devidas providências.

 

“As orientações foram repassadas, e o animal resgatado foi levado até a sede da usina, em seguida foi acionada a Polícia de Meio Ambiente, para condução do animalzinho ao CETRAS/IEF, de Patos” diz a gestora ambiental da WD, Patrícia Gonçalves.

A empresa chama sempre a atenção para a necessidade de preservação da fauna e flora brasileira em seus projetos de educação ambiental, desenvolvidos internamente, bem como nas escolas da região. Além de orientar seus colaboradores quanto a prática correta de resgate de animais silvestres em situação de riscos, a empresa trabalha com monitoramento da fauna, e transmite informações para a conscientização de todos, quanto à proteção da biodiversidade presente na região.

 

Fonte: Meio Ambiente e Sustentabilidade – 28/08

 

 

Relacionadas