Notícias

11ª edição do Prêmio Bom Exemplo é lançada na Fiemg

21 de Fevereiro de 2020

Notícias

Reconhecer pequenas ações que têm um efeito multiplicador na sociedade. Esse é o objetivo do Prêmio Bom Exemplo, que teve sua 11ª edição lançada ontem (20), na sede da Fiemg. “A Fiemg e o Sesi participam do prêmio, pois ele está em consonância com a nossa missão, que é  promover o desenvolvimento da indústria e o bem-estar social”, afirmou Rodrigo Silva Fernandes, presidente do Sindicato dos Proprietários de Jornais, Revistas e Similares do Estado de Minas Gerais (Sindjori), que representou o presidente da Fiemg, Flávio Roscoe, durante o evento. Fernandes pontuou que a solidariedade faz parte do DNA mineiro. “A prova disso foi a mobilização empresarial que aconteceu diante das tragédias acarretadas pela chuva neste ano”, afirmou.  “O sucesso da sociedade também é o sucesso do setor industrial”, disse. 

A cerimônia contou com representantes da sociedade civil, de entidades de classe e de empresários. Entre os presentes no lançamento do Prêmio Bom Exemplo 2020 estavam os jurados deste ano e os finalistas da categoria Cidadania, de 2019. Evandro Passos, do projeto Companhia de Dança Evandro Passos, foi um dos finalistas da edição passada. O dançarino, que ensina dança afro-brasileira a dezenas de jovens da periferia de Belo Horizonte, conta que participar do Prêmio Bom Exemplo foi um divisor de águas em sua trajetória de educador social. “Serviu de vitrine para meu trabalho e de incentivo para que os jovens não desistam de fazer ações sociais”, comenta.

O Prêmio Bom exemplo é uma realização da TV Globo Minas, da Fiemg, do Jornal O Tempo e da Fundação Dom Cabral. “Pequenas ações têm um efeito multiplicador na sociedade. Que possamos ter uma grande quantidade de bons exemplos, para servir de inspiração para toda a sociedade mineira”, encerrou Marcelo Ligere, diretor regional da TV Globo Minas. Uma das novidades deste ano é a criação da categoria Ações de Startups e a outra é a parceria com o Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais (Ocemg) na realização da prêmio. “Esse é um projeto altruísta, que estimula todos a prosseguirem por um caminho de responsabilidade social, que tem como meta deixar um legado em benefício da humanidade”, afirmou Ronaldo Scucato, presidente da instituição.

Exemplos que merecem ser reconhecidos – Você conhece alguém que faz a diferença na comunidade onde mora? Quer ver o trabalho desta pessoa reconhecido pela categoria Cidadania do Prêmio Bom Exemplo? Para isso, basta acessar o site da TV Globo Minas e indicar pessoas que contribuem, de alguma maneira, para a melhoria de vida da população. As indicações podem ser feitas até dia 19/03/2020.

 

Fonte: Fiemg- 20-2

 

Veja também