Notícias

99 testa carros elétricos na cidade de Curitiba

14 de Agosto de 2019

Notícias

Carros elétricos já estão circulando pelas ruas de Curitiba, no Paraná, por meio do aplicativo da 99, rival do Uber. A empresa está testando esse tipo de transporte em parceria com companhia de carros elétricos Hitech Electric.

Até o próximo dia 18, dois motoristas na cidade ficarão responsáveis pelas corridas especiais, e qualquer pessoa que solicitar uma corrida pelo app pode ser surpreendida por um carro elétrico.

O objetivo da 99 é levar mais sustentabilidade às cidades. "Estamos sempre em busca da inovação consciente e novas tecnologias para melhorar qualidade de vida dos brasileiros", disse Ricardo Leite, diretor de operações da 99 em Curitiba, em comunicado.

Segundo a empresa, a cidade foi escolhida para sediar o teste porque é considerada uma cidade-modelo nacionalmente no assunto mobilidade.

De acordo com a Hitech Electric, a 99 está usando o modelo de carro chamado "e.coTech4", que pode ser recarregado em tomadas comuns de 110V ou 220V. "O fato de serem recarregáveis em tomadas facilita a adoção de veículos movidos a energia pelos motoristas do aplicativo, pois o Brasil ainda não possui uma grande malha de carregamento distribuída pelo país", afirmou Rodrigo Contin, presidente executivo da Hitech Electric, em comunicado.

Não há informações sobre o lançamento oficial do serviço e nem sobre testes em outras cidades.

Terra.com - 13/08/2019

Veja também