Notícias

ABAG/RP, Usinas e Produtores Rurais lançam a Campanha de Conscientização, Prevenção e Combate aos Incêndios 2018

16 de Maio de 2018

Notícias

Pelo quarto ano consecutivo, o setor produtivo une forças para colocar nas ruas a Campanha Institucional de Conscientização, Prevenção e Combate aos Incêndios. Os prejuízos ambientais, sociais e econômicos podem ser evitados se cada um refletir sobre pequenas ações que, tão inconsequentes quanto corriqueiras, podem evoluir para acidentes de graves proporções.

O lançamento e apresentação das novas peças publicitárias e educativas acontecerá no próximo dia 22 de maio, às 10h00, no auditório da Faap, em Ribeirão Preto. Estão confirmadas as presenças dos secretários estaduais da Agricultura, Francisco Jardim, e do Meio Ambiente, Maurício Brusadin, além de representantes de órgãos reguladores, fiscalizadores e do Ministério Público.

A Campanha atingirá expressiva parcela das regiões produtoras de cana-de-açúcar do Estado de São Paulo, Minas Gerais e Goiás.

Em 2018, novamente, comunicação e educação serão os grandes aliados da Campanha, que teve o material totalmente reformulado para levar a informação de forma amigável, clara e bem humorada. Neste ano haverá também material exclusivo para os produtores de cana-de-açúcar, uma cartilha ilustrada baseada na Resolução SMA 81, Portaria CFA 16, que trata do nexo causal dos incêndios nos canaviais.

Fonte: ABAG/RP – 16/05/2018

Veja também