Notícias

Aberta a 19ª Conferência DATAGRO SP

28 de Outubro de 2019

Notícias

Foi aberta hoje e continua até amanhã a Conferência Internacional DATAGRO, em São Paulo, pelo presidente da consultoria Plinio Nastari, que teve como destaque a homenagem aos precursores do lançamento do carro a álcool no país, que completa 40 anos. Entre muitos homenageados,  o ex-ministro João Camilo Pena, o ex-presidente da Anfavea, Mário Garnero, o diretor da FCA Group, João Irineu Medeiros, além de produtores e industriais, como Salvador Lyra, bisavó da atual vice-presidente do Grupo Delta Sucroenergia, Virginia Lyra(foto), que contribuíram para o sucesso do Programa Nacional do Álcool - Proálcool.

Estiveram presentes, também, na solenidade, entre muitas autoridades políticas, produtores e industriais, o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, o presidente da Frente Parlamentar de Valorização do Setor Sucroenergético, Arnaldo Jardim, e o diretor-geral da ANP (Agência  Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), Décio Oddone.

Todos os homenageados destacaram a importância do Proálcool como um trabalho conjunto entre governo e a iniciativa privada, que possibilita uma gasolina mais ecológica e a disponibilidade de um combustível limpo e renovável, o etanol, de Norte a Sul do país. O ministro Bento Albuquerque ressaltou o compromisso do governo de concluir o Programa Nacional de Biocombustíveis - RenovaBio, com o cumprimento de todos os prazos legais. 

Segundo o ministro, os CBios representam uma remuneração transparente dos serviços realizados pelos biocombustíveis, e significará o mais bem sucedido mercado de carbono do mundo. Ele espera que o programa seja também expandido para outros países no mundo.

Vários produtores de Minas Gerais participam do evento, assim como o presidente e a gerente de Comunicação da SIAMIG, Mário Campos e Mônica Santos.

 

 

Veja também