Notícias

Acionistas da Biosev aprovam aumento de capital de R$ 4,79 bi

19 de Abril de 2018

Notícias

Acionistas da Biosev, segunda maior processadora de cana-de-açúcar do mundo, aprovaram nesta segunda-feira aumento de capital mediante subscrição privada no valor de até 4,79 bilhões de reais, com a emissão privada de pouco mais de 1,1 bilhão de novas ações ordinárias, segundo ata de assembleia.

A companhia de açúcar e etanol, braço sucroenergético do grupo de commodities Louis Dreyfus, havia anunciado antes uma proposta de aumento de capital junto a um acordo preliminar com 11 instituições financeiras para extensão e renovação de 67 por cento de seu endividamento bancário, no valor 3,66 bilhões de reais.

Esse acordo com os bancos está condicionado a um aumento de capital que prevê, entre outras coisas, recebimento de 1,05 bilhão de dólares do acionista controlador, a Dreyfus, que tem mais de 70 por cento da empresa.

A companhia espera que, com a reestruturação da dívida, poderá passar a registrar melhores resultados financeiros. A Biosev informou na semana passada que fechou a safra 2017/18, em 31 de março, com a maior moagem da história, em meio a uma maior utilização da capacidade instalada e investimentos abaixo do previsto.

Em fato relevante, a Biosev relatou processamento de 32,7 milhões de toneladas de cana, alta de 3,6 por cento sobre o ciclo anterior.

Fonte: Reuters – 19/04/2018

Veja também