Notícias

Açúcar: Brasil poderá exportar cota adicional de 64 mil toneladas aos EUA

16 de Abril de 2020

Notícias

Segundo o Escritório do Representante de Comércio dos Estados Unidos (USTR) o volume extra terá taxa reduzida até 30 de setembro de 2020

O Brasil poderá exportar uma cota adicional de 64 mil toneladas de açúcar bruto aos Estados Unidos com imposto reduzido. Segundo o Escritório do Representante de Comércio dos Estados Unidos (USTR) o volume extra terá taxa reduzida até 30 de setembro de 2020. 

“Com isso, o aumento terá um valor em aproximadamente US $ 34 milhões, representando um aumento de 34% em relação à exportação atual, de mais de 152 mil toneladas, a maior alocação desde 2012 e 50% maior do que o próximo país exportador”, disse entidade.

Em comunicado no Twitter, o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, afirmou que o montante adicional significa um aumento de 42,5% em relação à atual quota disponível, abrindo aos exportadores brasileiros do Nordeste um mercado adicional de US$ 34 milhões.

O embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Todd Chapman, também comemorou a medida. “Estou feliz por podermos avançar nossa parceria agrícola, oferecendo mais oportunidades para os produtores de cana-de-açúcar dos estados do Nordeste e do Brasil”.

De acordo com a embaixada dos EUA no país, a medida trará grande benefício para os 65 mil produtores do Brasil, principalmente os 25 mil produtores de cana-de-açúcar no Nordeste do Brasil.

 

Fonte: Canal Rural - 15/03 

 

Veja também