Notícias

Açúcar bruto estende ganhos na ICE e toca máxima de dois meses

14 de Setembro de 2018

Notícias

Os contratos futuros do açúcar bruto na ICE estenderam ganhos para uma máxima em mais de dois meses nesta quinta-feira, por um fortalecimento técnico depois de fecharem acima da média móvel de 100 dias na sessão anterior.

O contrato outubro do açúcar bruto subiu 0,01 centavo de dólar, ou 0,1 por cento, a 11,68 centavos de dólar por libra-peso, depois de tocar sua máxima desde 2 de julho de 11,80 centavos de dólar.

Uma retomada nas vendas por produtores e a realização de lucros por operadores que possuíam posições compradas limitaram os ganhos, enquanto o rali do pregão anterior acima da média móvel de 100 dias do contrato outubro atraiu compras técnicas, disse o operador.

Os fundamentos também ficaram menos baixistas com a diminuição da previsão da safra da União Europeia, enquanto o Brasil continua a destinar a maior parte da cana-de-açúcar para a produção de etanol ao invés de açúcar.

"O cenário (dos fundamentos) está terrível, mas não tão terrível quanto estava", disse um operador, destacando, entretanto, que o aumento dos preços estimula a possibilidade de exportações da Índia.

O açúcar branco para dezembro encerrou em alta de 3,60 dólares, ou 1 por cento, a 350,60 dólares por tonelada, depois de avançar para 357,60 dólares, máxima do segundo contrato desde 7 de março.

Fonte: Reuters – 14/09/2018

Veja também