Notícias

Açúcar bruto tem maior alta diária de 2018; julho é negociado a US$ 12,10/lb

22 de Maio de 2018

Notícias

Os contratos futuros do açúcar bruto na ICE tiveram seu maior rali diário de 2018 nesta segunda-feira, impulsionados por compras especulativas acima do nível psicológico de 12 centavos de dólar.

O contrato julho do açúcar bruto encerrou em alta de 0,44 centavo de dólar, ou 3,8 por cento, a 12,1 centavos de dólar por libra-peso, após tocar sua máxima desde 16 de abril a 12,24 centavos de dólar, maior rali diário para o primeiro contrato desde dezembro.

Compras especulativas levantaram os preços, estimuladas pelo fechamento em alta da sessão anterior. O rompimento do importante nível psicológico de 12 centavos de dólar atraiu ainda mais compras, disseram operadores.

Além disso, o real brasileiro se firmou ante ao dólar dos Estados Unidos nesta segunda-feira, reduzindo o interesse de vendas de produtores, disseram operadores, apesar de a moeda ter se mantido perto mínima de dois anos na sessão anterior.

"Os vendedores saíram do mercado. Especialmente no centro-sul (do Brasil), as usinas ainda estão um pouco relutantes de vender", disse Bruno Lima, analista da INTL FCStone.

O açúcar branco para agosto subiu 9,80 dólares, ou 3 por cento, a 340 dólares por tonelada.

Fonte: Reuters - 22/05/2018

Veja também