Notícias

Açúcar sobe em Nova York com atualização dos dados da safra no Centro-Sul do Brasil

29 de Agosto de 2017

Notícias

Os preços do açúcar seguem impulsionados na bolsa de Nova York. Ontem (28), a commodity registrou alta de 28 pontos nos contratos para outubro/17, com negócios firmados em 14.31 centavos de dólar por libra-peso. Na tela março/18, a valorização foi de 15 pontos, com o açúcar comercializado a 14.84 centavos de dólar por libra-peso. Os demais vencimentos subiram entre três e 10 pontos.

De acordo com o informativo CMA Safras & Mercado, a atualização dos dados de moagem de cana-de-açúcar do Centro-Sul, relativo à primeira quinzena de agosto foi o que sustentou os preços do açúcar.

 "O principal destaque do relatório da primeira metade de agosto é a indicativa de redução sazonal da capacidade produtiva do Centro-Sul, onde a curva de oferta saiu de seu ápice de modo a apresentar uma clara inclinação negativa, o que tende a dar suporte aos preços do mercado daqui para frente", informou o boletim.

A bolsa de Londres permaneceu fechada durante a sessão de ontem, devido ao feriado Summer Bank Holiday, que marca a chegada do verão, comemorado sempre na última segunda-feira do mês de agosto.

Mercado doméstico

No Brasil, os preços do açúcar subiram 0,59% ontem (28), segundo os índices medidos pelo Cepea/Esalq, da USP. A saca de 50 quilos do tipo cristal fechou cotada a R$ 52,92.

Etanol

O etanol hidratado, de acordo com os índices da Esalq/BVMF, voltou a cair nas usinas paulistas ontem. O biocombustível foi comercializado a R$ 1.449,00 o metro cúbico, baixa de 0,31% no comparativo com preços praticados na sexta-feira.

(Fonte: UDOP – 29/08/17)

Veja também