Notícias

Adecoagro aposta em conscientização e reuso do recurso natural em circuito fechado

23 de Março de 2022

Associados

Celebrado no dia 22 de março, o Dia da Água chama a atenção da sociedade para refletir sobre este recurso natural e a importância de sua utilização de forma consciente. Sociedade, Governos e Empresas de todo o país possuem a responsabilidade de conscientizar as pessoas sobre a importância de utilizar a água com consciência e responsabilidade.

A Adecoagro tem em seu DNA a inovação e a sustentabilidade e investe no desenvolvimento de uma produção de açúcar, etanol e energia cada vez mais eficiente, como circuito fechado, no qual a água utilizada nos processos industriais passa por um ciclo de consumo e reutilização no setor sucroenergético, inicialmente sendo reutilizada até que não seja mais possível para posteriormente ser tratada e utilizada na fertirrigação da lavoura de cana-de-açúcar.

O desenvolvimento de um modelo de produção sustentável possibilitou a redução de 15% no consumo de água nas unidades Adecoagro no Brasil entre os anos de 2019 a 2021, mesmo com o crescimento das safras. Iniciativas como esta tornam a Companhia referência em sustentabilidade pelo terceiro ano consecutivo segundo o ranking Fermentec, que avalia o consumo de água por toneladas de cana.

Com forte compromisso com as comunidades, a Adecoagro realiza anualmente campanhas de sensibilização com seus colaboradores. Neste ano, além do público interno, alunos de 4º e 5º ano das escolas municipais das cidades de Angélica e Ivinhema, no Mato Grosso do Sul, bem como de Areado em Minas Gerais, estão participando de palestras sobre a importância da água.

Fonte: Assessoria Adecoagro – 22/03/2022

Veja também