Notícias

Agropéu investe na Qualificação dos funcionários

09 de Fevereiro de 2017

Notícias

 

A Agropéu (Pompéu) realizou, para 30 funcionários dos setores de  Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT), encarregados da indústria e colaboradores de outros setores, o curso Resgate em Espaço Confinado e Trabalho em Altura.

 O curso foi ministrado pelos instrutores do SENAI/FIEMG, Vilmar Xavier e Jair Vicente Gomes, com duração de 16 horas. O objetivo foi criar uma equipe de resgate para estar apta a prestar os primeiros socorros aos colaboradores que por ventura venham a se acidentar trabalhando em altura e ou em espaço confinado.

 Segundo a Enfermeira do Trabalho, Ana Paula Araújo, o curso é de extrema importância para os colaboradores, pois foi possível conhecer técnicas teóricas e práticas pertinentes ao resgate em espaço confinado e trabalho em altura nos vários espaços da empresa com eficiência, segurança e responsabilidade.

  “O curso acrescentou muito para todos os funcionários, pois em caso de acidente teremos uma equipe pronta para socorrer nas diversas situações, além de estabelecer quais os equipamentos, procedimentos e técnicas que melhor se aplicam para cada situação de resgate, seja ela em altura ou espaço confinado exercendo as funções com segurança e eficiência”, afirmou Ana Paula.

(Fonte: Assessoria de Imprensa Agropéu – 9/2)

Veja também