Notícias

Alepe homenageia os 75 anos do Sindaçúcar

25 de Novembro de 2016

Notícias

O Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool no Estado de Pernambuco, Sindaçúcar, completou 75 anos de existência e apoio à tradição açucareira secular no Estado, que movimenta a economia em exportações para países como Canadá, Estados Unidos, China e Índia. Para celebrar esta data, a Assembleia Legislativa de Pernambuco armou uma Reunião Solene, proposta pelo deputado Aluísio Lessa (PSB), na noite de ontem (23).

Presidido por Renato Cunha, o Sindaçúcar reúne 16 indústrias produtoras de açúcar e álcool. O deputado Henrique Queiroz (PR), que presidiu a Reunião Solene, lembrou a importância do sindicato. "A homenagem destaca o papel dessa entidade, que vem contribuindo decisivamente para o desenvolvimento econômico e social do Estado", reforçou.

Logo no início do pronunciamento, Aluísio Lessa pediu um minuto de silêncio em memória do empresário Rômulo Queiroz Filho e ainda registrou a contribuição dos ex-presidentes do Sindaçúcar para o bom desempenho da entidade. "Apesar de momentos de crise e do fechamento de algumas usinas, o setor ainda representa 15% da economia do Estado", lembrou. Renato Cunha agradeceu a iniciativa da Alepe. "O segmento do açúcar e do álcool está cada vez mais em sintonia com o cenário de desenvolvimento de Pernambuco", pontuou.

 

 

 

 

Veja também