Notícias

Alunos do entorno da RPPN Vereda das Caraíbas recebem kits escolares

17 de Dezembro de 2018

Notícias

O Instituto Santo Ângelo e a Gaia Consultoria Ambiental realizaram este ano mais uma distribuição de kits escolares para os alunos da comunidade do Sumidouro, do entorno da RPPN Vereda da Caraíbas, na cidade de Bonito de Minas, no Norte do estado.

O projeto teve início em 2014 e desde então vem sendo realizado anualmente, sempre no mês de dezembro, tendo distribuído mais de 1.000 kits escolares.

A Comunidade do Sumidouro fica ao lado da RPPN Vereda da Caraíba, próxima à divisa do estado de MG e BA, às margens do rio Carinhanha (que separa os dois estados brasileiros).

Esta Unidade de Conservação pertence ao Instituto de Pesquisa e Preservação Ambiental Santo Ângelo e atualmente é gerida pela Gaia Consultoria Ambiental

De acordo com Guilherme Barreto, da Gaia Consultoria, os kits foram distribuídos para cerca de 180 alunos do ensino fundamental e médio. “Fazemos palestra sobre a RPPN, o meio ambiente e o futuro dos alunos. Uma das professoras participou das nossas palestras há 4 anos e hoje é professora na escola, faz ciência biológicas”, destaca.

Os kits contêm livros, cadernos, lápis, canetas, estojo, garrafa de água, cola , lápis de cor e materiais para os professores,  além de chocolates para todos.

SIAMIG / Gaia Consultoria – 17/12

Veja também