Notícias

Amerra compra fatia da CarVal em usina de MS

19 de Janeiro de 2018

Notícias

A gestora americana de fundos Amerra Capital Management adquiriu a parcela de 50% que a CarVal Investors, braço de investimentos independente da multinacional americana Cargill, detinha na sucroalcooleira Rio Amambai Agroenergia (antiga Usinavi), e passou agora a ser a única acionista da usina, localizada em Naviraí (MS).

A informação, apurada pelo Valor junto a duas fontes a par do assunto, foi confirmada por Craig Tashjian, sócio diretor da Amerra Capital Management. Ele não quis divulgar mais detalhes do negócio, como o valor de aquisição. O acordo foi fechado em dezembro.

As duas investidoras haviam adquirido a unidade em junho de 2016 no processo de recuperação judicial da Infinity Bioenergia, da Tinto Holding, de Natalino Bertin.

Ambas eram credoras da Infinity e converteram os valores a receber em participação acionária, cada uma com 50%. Na época, elas tinham a receber um total de R$ 943,478 milhões. Mas, segundo cálculo da consultoria EXM Partners, que realizou o plano de recuperação da Infinity, o valor da usina em 2016 era de R$ 521 milhões.

A usina, que mudou de nome em 2017, tem capacidade de moer 3,4 milhões de toneladas de cana por safra, mas vinha processando menos após anos de crise.

Fonte: Valor Econômico – 19/01/2018

Veja também