Notícias

ANP interdita posto em SP por problemas na qualidade dos combustíveis

06 de Setembro de 2018

Notícias

A ANP interditou ontem (5/9) um posto de combustíveis em São Paulo, capital, por problemas na qualidade dos combustíveis. O estabelecimento, localizado no bairro Parque Paulistano, foi flagrado comercializando gasolina com 53% de etanol anidro (o percentual definido em lei é 27%) e etanol com adição irregular de metanol, produto tóxico.

Além das irregularidades nos combustíveis, o posto também foi autuado por exibir marca comercial de distribuidora sendo cadastrado na ANP como bandeira branca. Além disso, o combustível não era adquirido da distribuidora do qual ostentava a marca.

A fiscalização ocorreu no âmbito de um treinamento realizado pela ANP junto a profissionais do Procon-SP, de 3 a 5/9, que teve como objetivo capacitá-los para fiscalizar o mercado de combustíveis em nome da Agência. O posto em questão havia sido denunciado ao Procon.

Denúncias relacionadas ao mercado de combustíveis podem ser feitas ao Centro de Relações com o Consumidor (CRC) da ANP, pelo telefone 0800 970 0267 ou pela página Fale conosco.

Fonte ANP - 06/09/2018

Veja também