Notícias

ANP recebe 179 sugestões sobre reajuste de combustível

04 de Julho de 2018

Notícias

A ANP recebeu 179 e-mails com sugestões de 115 instituições e pessoas físicas, no âmbito do processo de tomada pública de contribuições sobre a periodicidade dos reajustes dos combustíveis no Brasil. O diretor da autarquia Dirceu Amorelli disse que serão necessários de 15 a 30 dias para a agência analisar todas as manifestações.

Amorelli explicou que só depois a agência vai decidir o que entrará em consulta ou não. O resultado da análise será divulgado e caberá à diretoria colegiada decidir os termos de uma minuta estabelecendo novos prazos.

Segundo a agência, o objetivo da tomada pública foi colher subsídios para discutir a conveniência de se estabelecer uma periodicidade mínima para o repasse do reajuste do preço dos combustíveis.

Desde julho de 2017, a Petrobras adotou estratégia de corrigir diariamente os preços da gasolina e do diesel nas refinarias, em linha com o mercado internacional. O aumento dos preços nos últimos meses, porém, provocou uma greve dos caminhoneiros nas duas últimas semanas de maio, que afetou severamente a economia.

Fonte: Valor Econômico - 04/07/2018

Veja também