Notícias

Antonio Zago toma posse como novo presidente da FAPESP

08 de Outubro de 2018

Notícias

O governador do Estado de São Paulo nomeou Marco Antonio Zago para exercer a função de presidente da FAPESP - Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. A cerimônia de posse aconteceu na manhã de hoje (5), em São Paulo, na sede da entidade. A UDOP prestigiou o momento através da presença de seu presidente executivo, Antonio Cesar Salibe.

A Fapesp é uma instituição pública de fomento à pesquisa acadêmica que muito contribui para o crescimento do Brasil, em especial para a inovação no setor da bioenergia. Pensando em aproximar os pesquisadores aos produtores de bioenergia, a UDOP promove em novembro o Seminário UDOP de Inovação, no qual será firmado um convênio com vários institutos de pesquisas, incluindo a Fapesp. "São dezenas de pesquisas inovadoras, nas mais diversas áreas que atendem nosso segmento, que hoje, muitas vezes, não são aplicadas justamente por falta de divulgação e aplicabilidade de seus resultados", destaca Salibe.

O Seminário terá cinco painéis divididos em nove salas temáticas, nas diversas áreas do setor, com foco exclusivo em inovações já testadas e aprovadas, com estudos conclusivos que comprovem sua eficácia e alta aplicação.

De acordo com a Agência Fapesp, Marco Antonio Zago graduou-se pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, onde obteve títulos de mestre e de doutor, tendo realizado o pós-doutorado na Universidade de Oxford. É secretário de Estado da Saúde do Governo do Estado de São Paulo. Foi reitor e pró-reitor de Pesquisa da USP. Foi presidente do CNPq, coordenador do Centro de Terapia Celular de Ribeirão Preto (CEPID FAPESP), diretor clínico do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto e membro da Comissão Nacional de Biossegurança.

Agência UDOP de Notícias – 05/10/18

Veja também