Notícias

Apex reforça parcerias com setor produtivo

05 de Junho de 2019

Notícias

Retomar o diálogo com o setor produtivo brasileiro. Esse foi o principal objetivo de encontro organizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), realizado na tarde de segunda-feira (3), em São Paulo.

Durante o encontro, o presidente da Apex, Almirante Sérgio Ricardo Segóvia Barbosa, destacou a urgência em retomar os trabalhos com foco e agilidade, e ressaltou que a Agência está engajada em apoiar a promoção dos produtos brasileiros no exterior.

O diretor executivo da União da Indústria de Cana-de-Açúcar, Eduardo Leão, aproveitou a oportunidade para reforçar a importância de convênio celebrado entre as duas instituições para promoção do setor sucroenergético. Segundo o diretor, “esse projeto, além de promover a imagem do setor fora do Brasil, cria oportunidades de novos mercados”.

Também participaram do evento o diretor de Negócios da Apex, ministro Augusto Pestana e o Almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho.

SUSTENTABILIDADE

O tema sustentabilidade, importante para todos os setores que buscam ampliar a imagem fora do país, ganhou importante destaque no encontro. O presidente da Apex pediu apoio das entidades presentes em alguns eventos internacionais ligados ao tema, entre eles o Fórum Político de Alto Nível da Organização das Nações Unidas que acontece em julho, em Nova Iorque, e vai analisar o progresso feito até o momento para alcançar o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) nº 13 (tomar medidas urgentes para combater a mudança climática e seus impactos).

Outro evento destacado pelo representante da Apex foi a Expo Dubai 2020. Com o tema Connecting Minds, Creating the Future, o evento está distribuído em três eixos temáticos: Oportunidade, Mobilidade e Sustentabilidade.

Na oportunidade, o diretor executivo da UNICA reforçou convite para que o Almirante Sérgio Ricardo Segóvia Barbosa participe do Ethanol Summit, maior evento do setor sucroenergético da Amárica Latina, entre os dias 17 e 18 de junho, em São Paulo.

Unica - 04/06/2019

Veja também