30 de Julho de 2018
Notícias
A parceria da SIAMIG com o aplicativo ComOferta do site Mercado Mineiro para ampliar a pesquisa de preços nos postos de combustíveis e criar um grande banco de consulta para os consumidores foi um sucesso. Foi criado um “game”, onde os usuários tinham que postar fotos dos preços de combustíveis no aplicativo, destacando o valor do etanol, cada foto ganhava 10 pontos e quem postasse mais ganhava tanques de etanol, com a premiação até a 10ª colocação.
A “gamificação” foi dividida em duas etapas e, na última sexta-feira (27), o presidente da SIAMIG, Mário Campos, e o gestor do aplicativo, Feliciano Abreu, fizeram a premiação aos três primeiros lugares na segunda etapa (20 de junho a 19 de julho) : Warley Jesus (ganhou quatro tanques de etanol), Amanda Curvelano (três tanques de etanol) e Eduardo Fernandez (dois tanques de etanol) daí até a 10ª colocação com a premiação de um tanque de etanol.
Já os três primeiros ganhadores da primeira etapa (20 de maio a 19 de junho) foram: primeiro lugar Lucas Baeta, segundo Sérgio Ricardo e novamente em terceiro lugar Eduardo Fernandez.
O presidente da SIAMIG, Mário Campos, junto ao primeiro colocado Warlley Jesus e Feliciano Abreu. A parceria, segundo o presidente da SIAMIG, Mário Campos, foi no sentido de incrementar as postagens das placas de combustíveis com a informação do preço do etanol nos vários postos pesquisados. Além do aplicativo permitir também o acompanhamento diário dos preços e mostrar onde o etanol está mais em conta, pois muitas vezes seu valor cai na produção e custa a chegar na ponta para o consumidor.
Lançado em fevereiro pelo site Mercado Mineiro, o aplicativo ComOferta, se mostrou uma ferramenta disruptiva na pesquisa de preços dos produtos e de uma maneira simples cria engajamento por parte dos consumidores. Ele se constitui num grande banco de informações sobre o preço de vários produtos, sendo que a gamificação realizada em parceria com a SIAMIG foi um incentivo para se criar um grande banco de informações sobre o preço dos combustíveis em Belo Horizonte e RMBH.
Os três primeiros colocados: Eduardo Fernandez, Warlley Jesus e Amanda Caroline.
“O aplicativo tem sido um sucesso de engajamento dos consumidores para divulgar ofertas espontaneamente, fazendo uma cadeia única de informações”, diz o gestor do ComOferta, Feliciano Abreu. Segundo ele, nestes dois meses da gamificação para os combustíveis, o número de usuários no aplicativo saltou de 4.000 para 24 mil, um crescimento de 500%.
Outro destaque foi o crescimento na postagem em 152% do 1º colocado na primeira etapa para o 1º colocado na segunda etapa, além da participação de um número maior de mulheres na segunda etapa, inclusive, levando a segunda colocação.
Fonte: Gerência Comunicação SIAMIG – 30/7/18
Veja também
24 de Abril de 2024
Evento do MBCB destaca potencial da descarbonização da matriz energética brasileiraNotícias
24 de Abril de 2024
WD Agroindustrial promove intercâmbio cultural em aldeia indígena para celebrar o dia dos povos origináriosNotícias
24 de Abril de 2024
Raízen encerra safra 2023/24 com moagem recorde de 84,2 milhões de toneladasNotícias