Notícias

Após quatro meses de anunciar saída da Semad, Germano Vieira deixa a pasta

21 de Setembro de 2020

Notícias

Após quatro meses de anunciar saída o secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), Germano Vieira, foi desligado da pasta, nesta sexta-feira(18). A anúncio foi feito pelo governo por meio de nota.

Quem irá assumir a Secretaria será a engenheira civil Marília Carvalho de Melo, atual diretora-geral do Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam). O nome de Marília foi indicação de Vieira, uma vez que conta com a simpatia do chefe do Executivo e com os servidores da pasta.

"O governador Romeu Zema deseja boa sorte a Marília e um trabalho produtivo à frente de uma das secretarias mais importantes do Estado", publicou a nota.

Anúncio da saída

Em 14 de maio, Germano enviou uma nota para a imprensa informando que que optou por desligar das atividades no Estado por vontade de se dedicar a novos desafios. Ele ainda havia dito que ficaria à frente da pasta pelo tempo que fosse necessário, até que o governador decida por um substituto.

“Como em todo ciclo, o meu chega ao fim. Quero me dedicar a novos desafios. Comandarei a transição para que ela ocorra de forma harmoniosa, sem que haja qualquer tipo de perda para o Estado”, disse Vieira na época.

Germano foi o único membro do primeiro escalão do Estado remanescente da gestão de Fernando Pimentel (PT). À frente da pasta, teve que lidar com uma das maiores tragédias do país: o rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, que resultou no encontro de 259 mortos e ainda hoje 11 pessoas continuam desaparecidas.

Servidor de carreira, ele começou na pasta ainda em 2012, e alcançou cargos de confiança no governo de Alberto Pinto Coelho (2014-2015).

 

Fonte: O Tempo - 18/09 

Veja também