Notícias

Apple pode lançar carro em 2021 para competir com a Tesla, segundo vazamento

23 de Dezembro de 2020

Notícias

Há alguns anos, rumores indicaram que a Apple estava trabalhando em um projeto que faria com que a empresa entrasse em um novo segmento: o de carros elétricos. No entanto, muito tempo se passou e não tivemos nenhuma informação sobre a novidade. Mas, ao que parece, isso acaba de mudar.

De acordo com o Economic Daily News, de Taiwan, a Apple acelerou a produção do Apple Car, seu primeiro veículo. Inclusive, a publicação afirma que a novidade chega ao mercado em setembro de 2021.

Segundo o site, sua fonte é uma observação feita na cadeia de fornecimento da empresa, que começou a receber pedidos de peças automotivas vindos da gigante de Cupertino.

No entanto, as informações compartilhadas não são totalmente confiáveis, já que não há nenhuma confirmação de que o carro da Apple chegará ao mercado – apesar de testes feitos pelas ruas da Califórnia em 2017, a companhia nunca confirmou sua intenção de entrar para esse segmento.

É normal que todos os novos projetos da Apple sejam cercados de rumores e vazamentos, mas as previsões, por mais que sejam assertivas em alguns casos, podem falhar. Mesmo assim, pode ser que a interpretação do site esteja certa – mesmo com uma data de lançamento tão próxima, já que, anteriormente, o misterioso carro seria lançado entre 2023 e 2025.

O que se sabe até então é que o carro da Apple virá equipado com um chip autônomo da Taiwan Semiconductor Manufacturing Corporation (TSMC), que também é conhecida por ser parceira da empresa na fabricação de componentes internos, como o Bionic Chip de 5 nm e o M1.

Concorrente da Tesla

Por outro lado, informações do Mac Rumors apontam que o Apple Car seria equipado com um chip que se assemelha ao Full Self-Driving (FSD) da Tesla, que atualmente está em fase de testes. Além disso, o site aponta 2021 como uma prévia do carro – ou simplesmente sua revelação – não exatamente o lançamento.

No entanto, deve-se considerar que a Apple não é do tipo que apresenta prévias de seus lançamentos. A empresa revela um aparelho e disponibiliza sua pré-venda para os dias subsequentes – com prazos de entrega próximos.

Apesar disso, essa pode ser a primeira vez que isso acontece, já que, em teoria, o Apple Car seria mais difícil de fabricar e garantir estoques se comparado com um iPhone, por exemplo.

 

Fonte: Portal iG – 22/12

Veja também