Notícias

Atividade industrial de Minas Gerais segue desaquecida em setembro

05 de Novembro de 2018

Notícias

Resultados da Pesquisa de Indicadores Industriais de Minas Gerais – INDEX apontam que, em setembro, o desempenho da Indústria Geral (Indústria Extrativa + Indústria de Transformação) foi fraco em relação a agosto. As horas trabalhadas na produção, a massa salarial real e o rendimento médio real recuaram, ao passo que o emprego registrou crescimento tímido.

O faturamento, contudo, teve melhor desempenho, com aumento de 2,7%, justificado pelo avanço na Indústria de Transformação. No acumulado do ano, apenas o faturamento exibe resultado positivo, influenciado pelos aumentos de receitas das Indústrias de Transformação e Extrativa.

Segundo a Gerência de Estudos Econômicos da FIEMG, a economia brasileira encontra-se em compasso de espera diante das incertezas quanto ao rumo das políticas econômicas a serem adotadas pelos futuros governantes.

Desta maneira, o ambiente de negócios desfavorável, combinado com o elevado grau de ociosidade da indústria, restringe as perspectivas de realização de novos investimentos e uma recuperação mais robusta do mercado de trabalho. Esse cenário interno desafiador tem comprometido a retomada da atividade industrial de Minas Gerais.

Para ler a Pesquisa de Indicadores Industriais de Minas Gerais – INDEX, CLIQUE AQUI.

Portal FIEMG de Notícias – 01/11/18

Veja também