Notícias

Bernardo Salomão Alvarenga presidirá a Cemig

22 de Dezembro de 2016

Notícias

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) tem novo presidente, trata-se do engenheiro eletricista Bernardo Afonso Salomão Alvarenga, que trabalhou na Cemig por 31 anos e ocupou o cargo de diretor durante a gestão do ex- governador Aécio Neves (PSDB), anunciado ontem durante reunião do conselho de Administração da empresa.

Ele substituirá Mauro Borges, ex-ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior da gestão Dilma Rousseff, que comandava a concessionária mineira desde o início do governo Fernando Pimentel.

Mudanças em outras áreas de comando da concessionária também foram feitas na diretoria de Finanças e Relações com Investidores, saindo Fabiano Maia Pereira e assumindo o vice-presidente Paulo Castellari. O novo presidente não tem ligação com partidos políticos e é tido como um técnico atuante há muitos anos no mercado de geração e transmissão de energia. 

Salomão Alvarenga assume a Cemig em um momento difícil, – de queda da receita e endividamento elevado – com a missão de melhorar a situação financeira da companhia. A Cemig fechou o segundo trimestre deste ano com uma queda de 62,2% do lucro líquido em relação ao apurado no mesmo período de 2015. A receita da empresa caiu 11,8%, na comparação com o segundo trimestre do ano passado.

(Fonte: Estado de Minas – 22/12)

Veja também