Notícias

Biofuture/Nunes: Governo trabalha em declaração global para avanço da bioenergia

25 de Outubro de 2017

Notícias

O ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes, disse que o governo brasileiro está trabalhando na criação de uma declaração em conjunto com os integrantes da Plataforma Biofuturo, para o estabelecimento de objetivos comuns e realistas que possibilitem o avanço da bioenergia no âmbito global.

A declaração foi dada durante a abertura do BioFuture Summit, na capital paulista. "O governo brasileiro está à disposição para que os objetivos comuns da bioenergia sejam alcançados", declarou.

A plataforma, criada no fim do ano passado, é uma iniciativa que pretende promover, de forma flexível e dinâmica, a cooperação e o diálogo entre governos, indústria, academia, organizações internacionais, instituições financeiras e outras partes interessadas em acelerar o desenvolvimento e expansão sustentáveis dos biocombustíveis avançados de baixo carbono na matriz energética global e a bioeconomia.

Fazem parte da plataforma Argentina, Brasil, Canadá, China, Dinamarca, Egito, Finlândia, França, Índia, Indonésia, Itália, Marrocos, Moçambique, Países Baixos, Paraguai, Filipinas, Suécia, Estados Unidos, Reino Unido e Uruguai.

(Fonte: O Estado de S. Paulo – 24/10/17)

Veja também