Matérias

BP Bunge Bioenergia mantém apoio a entidades e organizações no combate ao covid19

01 de Julho de 2021

Associados

Engajada no bem-estar e desenvolvimento das comunidades onde estão localizadas suas unidades agroindustriais, a BP Bunge Bioenergia realizou doação de quatro cilindros de oxigênio à Santa Casa de Misericórdia de Paulo de Faria, município vizinho a Orindiúva (SP), onde está localizada a unidade Moema da companhia.

Em suas 11 unidades (quatro em Minas Gerais),  e nas principais cidades do entorno, a companhia está com a campanha #bloqueiacovid com diversas peças publicitárias, que reforçam os cuidados para conter a transmissão do coronavírus, como o uso de máscara, o distanciamento social, higiene das mãos e outros. Os fornecedores de serviços e materiais da empresa também aderiram à iniciativa para ampliar ainda mais a conscientização da comunidade.

 

Na região da unidade Moema, que além de Orindiúva e Paulo de Faria, inclui os municípios paulistas de São José do Rio Preto, Votuporanga, Palestina e Icém, assim com Fronteira, em Minas Gerais, a companhia fez a doação de mais de 10.300 litros de álcool a 70%, desde março de 2020. Em todo país, foram atendidos 76 municípios em 11 diferentes Estados com a doação de quase 375 mil litros de álcool.

Desde o início da pandemia da Covid-19, a empresa já doou 1.500 litros de álcool a 70% a Paulo de Faria. Além da própria Santa Casa local, a prefeitura do município foi beneficiada com o produto utilizado para a desinfecção de objetos e de ambientes. Ainda no município, a BP Bunge doou cerca de 170 cestas de alimentos à Associação Beneficente de Paulo de Faria, ao Centro Social Patrimônio Novo e à Associação Allan Kardec.

"Seguimos engajados no combate e prevenção ao Covid-19, atendendo os municípios onde atuamos com doações de álcool a 70%, alimentos, máscaras e até camas hospitalares. Continuamos incentivando nossos colaboradores e a comunidade a seguirem todas as medidas preventivas, por meio de campanhas, de maneira a contribuir no combate e a mitigar os trágicos efeitos da pandemia", reforça Mara Pinheiro, diretora de Comunicação e Relações Institucionais da BP Bunge Bioenergia.

Fonte: Assessoria Comunicação BP Bunge Bionergia – 30/06

Veja também

Assine nossa newsletter